Após nova lesão do zagueiro Álvaro, o Departamento Médico do Vila Nova, em consenso com a comissão técnica do time e com o jogador, chegou a uma decisão de que o atleta não voltará a campo até estar 100% fisicamente.
O zagueiro se dirigiu até Belo Horizonte para a realização de um exame isocinético, já que esse tipo de aparelhagem não está à disposição dos clubes em Goiânia. O resultado foi de que Álvaro tem uma discrepância entre o membro inferior esquerdo e o direito, logo, a musculatura não estava equilibrada nas duas pernas do atleta.
O médico do Vila Nova, Sandro Barreto, explicou que esse tipo de lesão é normal para um jogador que ficou muito tempo parado, como foi o caso de Álvaro antes de ser contratado pelo clube:
“O Álvaro não veio machucado, ele veio para Vila depois de um tempo grande de inatividade, uns cinco meses, pelo que a gente sabe. Então, para o atleta recuperar sua forma física é preciso de um tempo, e é isso que a gente está dando para ele”, declarou o médico.
Sandro ainda disse, em entrevista ao repórter Juliano Moureira da RÁDIO 730, que não existe uma previsão para que o jogador volte aos gramados: “Nós não estamos determinando tempo, estamos aguardando a evolução dele, a recuperação da sua forma física. Mas o Antônio Carlos quer contar com ele ainda nesse campeonato goiano, a equipe também e todos nós sabemos da importância dele dentro da equipe, ele é um jogador importantíssimo para nós”, finalizou o médico colorado.