A equipe do Trindade foi apenas um dos vários adversários que o Vila Nova teve ontem no Abrão Manoel Costa. Para vencer o jogo por 3 a 1, o tigre teve que superar o tacão, e o péssimo gramado do estádio. Ao final da partida, o problema se agravou. Os jogadores não puderam tomar banho e tirar toda a lama que tinham no corpo. Isso porque os chuveiros do vestiário não funcionavam.
“Hoje (segunda-feira) foi terrível. Independente do campo ali, aquele barro, e chegamos aqui depois do jogo e não tinha água. Tomamos banho no copinho de água mineral para tentar tirar o barro, e perfume pra não ficar fedido”, brincou o lateral Jorge Henrique, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira. “No campo, nem se fala. Quando fui atravessar pra aquecer do outro lado já vi que hoje ia ser um dia terrível”, completou.
O jogador ainda alertou para o perigo que é jogar em um campo nas condições que estavam o gramado da arena do Trindade, devido ao risco de contusões. “Ficamos com medo, porque nessa situação, o tornozelo, com as coisas que acontecem por ali, e o perigo que tem, é difícil. Mas a gente está ciente do que está acontecendo. Graças a Deus não aconteceu nada com nenhum jogador, e todos saíram bem”, ressaltou Jorge Henrique.
Vice-liderança
Apesar das adversidades, o time vilanovense comemorou a vitória de ontem (14) principalmente pelo fato de ter alcançado a vice-liderança do Goianão. “Mas independente da situação do campo, independente da situação do Trindade a gente tinha que ganhar para estar em segundo e seguir com o nosso objetivo”, exaltou Jorge Henrique, que foi eleito a fera do jogo pelos comentaristas da RÁDIO 730.
O lateral ainda reforçou que o time vilanovense ainda busca a primeira colocação do Campeonato. “Queremos muito. Tudo que a gente está buscando. Independente das outras equipes, estamos buscando a melhor colocação, e chegamos em segundo com mérito, com trabalho, acho que a gente tem que manter isso e fazer ainda melhor”, disse.