O Atlético pela quarta-vez irá disputar a segunda fase da Copa do Brasil.

Nas três anteriores se deu bem e eliminou clubes tradicionais do futebol brasileiro. Desta vez, o Dragão irá enfrentar o Coritiba, que ainda está invicto na temporada 2011.

 

Em 1989, na primeira edição da Copa do Brasil, o Atlético fez sua estréia na competição. Se deu mal e foi eliminado pelo Tiradentes, de Brasília, logo nos primeiros confrontos. Desde então, o time rubro-negro nunca mais deixou a disputa antes da terceira fase.

Em 2007, o Atlético eliminou o Guarani, de Campinas, na primeira fase. Na segunda passou pelo Fortaleza. E parou no Atlético Paranaense, nas oitavas de finais. Em 2008, o filme se repetiu. Depois de despachar Ituiutaba(MG) e Grêmio, o Rubro-negro caiu para o São Caetano. Já em 2010, o Dragão foi mais longe e derrubou ASSU(RN), Bahia, Santa Cruz e Palmeiras. Só foi superado pelo Vitória na semifinal.

O jogo de ida entre Atlético x Coritiba, acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Serra Dourada, com transmissão ao vivo pela Rádio 730. O duelo de volta será no dia 30, às 21h45, no Couto Pereira, em Curitiba.

Retrospecto do Atlético na Copa do Brasil:

Jogos: 25

Vitórias: 12

Empates: 3

Derrotas: 10

Gols pró: 34

Gols contra: 29