Depois de três partidas sem vencer, o rubro-negro goiano se recuperou em casa. A vitória foi magra contra um time que está na zona de rebaixamento, mas deixa o clube mais perto do sonho de alcançar a elite do futebol brasileiro     Ao contrário dos outros jogos no Serra Dourada, dessa vez a vitória do Atlético foi sofrida. Com um gol marcado por Juninho, no segundo tempo, o time goiano conquistou sua 13ª vitória na Série B e se mantém na 3ª colocação em busca da Série A. O gol de Juninho foi o 100º do time da temporada 2009.  O rubro-negro não vencia na Série B há três jogos.  

Vitória suada

Na primeira etapa, o time goiano teve muita dificuldade para superar a marcação do Campinense, que estava bem armado na defesa e saía apenas nos contra-ataques. Apesar de ter atacado mais, o Atlético não finalizou com perigo e o primeiro tempo terminou sem gols.

 

Vila perde mais uma na Série B Ouça os gol do jogo

 

Com um jogo complicado, dois dos principais jogadores do Atlético fizeram a diferença. Logo aos seis minutos do segundo tempo, Juninho recebeu um lançamento fantástico de Robston, limpou a jogada e bateu forte para o gol. A bola passou entre as pernas do goleiro Fabiano e balançou as redes.

 

Em desvantagem no placar, o time visitante teve que atacar e o jogo ficou aberto, com boas oportunidades para os dois lados.  O Campinense chegou com muito perigo aos 33 minutos. Em Cobrança de falta na área, Fábio cabeceou para fora à esquerda do goleiro Márcio, que já estava batido no lance.

 

O Atlético respondeu no final do jogo aos 44 minutos. Antônio Carlos recebeu bola de Robston e finalizou bem. O goleiro Fabiano fez milagre. Dois minutos depois, Fabiano faz outra excelente defesa na chegada do atacante Boca.

Com a vitória, o Atlético chega a 44 pontos na Série B e fica mais próximo do sonho de alcançar a elite do futebol brasileiro. Mais sete vitórias podem garantir o clube goiano na Série A.

 

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-GO 1 x 0 CAMPINENSE

 

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 15 de setembro de 2009, terça-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO)

Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (Fifa-RO) e Wilson Gonçalves de Aquino (RO)

Cartões Amarelos: Márcio, Rafael Cruz, Antônio Carlos, Elias (Atlético-GO); Nino, Fernandes, Edmundo (Campinense)

 

GOL: ATLÉTICO-GO: Juninho, aos 6 minutos do segundo tempo

 

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Antônio Carlos, Jairo (Leandro Amaro) e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Elias (Lindomar); Marcão (Boca) e Juninho

Técnico: Mauro Fernandes

 

CAMPINENSE: Fabiano; Fábio, Camilo, Nino e Marquinhos; Henrique, Neto Maranhão, Fernandes (Almir) e Giuliano; Washington (Marcelinho Henrique) e Edmundo (Negreiros)

Técnico: Freitas Nascimento