O técnico René Simões, que declarou amor e carinho ao clube rubro-negro na entrevista coletiva de ontem, não quis revelar o time que enfrentar o Coritiba, nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A principal dúvida consiste em Pituca ou Juninho.

Na atividade que encerrou a preparação, René Simões realizou um trabalho tático com três atacantes (Juninho, Marcão e Felipe) e Agenor, Ramalho e Elvis no meio-campo. O time treinou bem e eu gostei da movimentação dos jogadores. Menosprezo? Claro que não. É um esquema, se bem treinado, muito interessante para o Atlético que tem um ataque de muita qualidade. E se Elvis jogar tudo que tem realizado nos treinamentos, será o grande destaque do time na sequência da temporada de 2011. Velocidade, chutes de fora da área e ousadias são as principais características do jogador.

Este será o grande teste para as duas equipes. O Atlético será testado na defesa e precisão do ataque. O Coritiba sustenta invencibilidade de 16 jogos em 2011, no entanto, sempre foi pouco agredido. E quando foi atacado sofreu dois gols no Paratiba (Paraná x Coritiba) do último final de semana quando a equipe alviverde venceu por 4 a 2.

REFORÇOS

O goleiro João Carlos chegou ontem a tarde a Goiânia, realizou os exames médicos e será apresentando na tarde desta sexta-feira no CCT do Urias Magalhães. Em 2010, o goleiro realizou 5 jogos com a camisa do Atlético-PR no Brasileiro ao substituir o Neto quando foi expulso no jogo contra o Corinthians na estréia da competição e quando o camisa 1 titular foi convocado para a seleção brasileira. João Carlos chega por empréstimo até o final da temporada com liberação para ficar em definitivo caso seja de interesse do Atlético-GO e atleta.

Um lateral esquerdo será contratado nos próximos oito dias, prazo final para regularizar jogadores para a disputa do Campeonato Goiano. Chegaram a especular o nome de Julio Cesar, do Fluminense, mas o diretor de futebol atleticano negou esta informação. Será que Júlio seria um bom reforço? Se encaixaria neste esquema em que o lateral também precisa ser marcador?

Robston estreou nesta quarta-feira com a camisa do CAP e foi regular. Boa sorte a ele neste meio-campo ao lado de Paulo Baier. Ainda bem que ele tem o Geninho lá que conhece muito bem as características do jogador. Robston atuou de segundo volante.

TABELA

A Federação Goiana de Futebol (FGF) confirmou nesta semana o desmembramento da tabela do Campeonato Goiano 2011. E alguns clubes chiaram inclusive o Vila Nova. Eu entendo e compreendo a reclamação colorada por causa do número de jogos em um período muito curto de tempo.

Mas qual era a principal reclamação dos clubes da capital? Não era a de que os jogos não poderiam ser transmitidos para a mesma praça? A FGF determina que a TV irá transmitir só os jogos realizados no interior para atender os clubes e ainda reclamam?

Parabéns ao governo estadual, que mesmo tardio, conseguiu aprovar a promoção das notas fiscais. Isto vai melhorar muito a média de público do Goianão que hoje é de 2717 pagantes/jogo com um público total de 163.043 torcedores pagantes.

No ano passado com a participação da promoção das notas fiscais e com o público fake do Itumbiara (a diretoria tricolor comprava todos os ingressos e o  público presente não condizia com realidade) foram 310.515 torcedores pagantes com média de 5175 torcedores/jogo. Estes dados são até a 12ª rodada de 2010 e 2011.