O Goiás conquistou sua reabilitação no Campeonato Goiano. Depois de perder o clássico para o Atlético, o time esmeraldino venceu o Goianésia por 3 a 1 na Serrinha. Com o resultado, o Periquito subiu da quarta para a terceira colocação, superando a Anapolina.
Os gols esmeraldinos foram marcados por Hugo, Robert e Rafael Toloi, de pênalti. Gledson, de pênalti, descontou para o Goianésia. O time alviverde ainda colocou duas bolas na trave do goleiro Huanderson.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará a Aparecidense, na quinta-feira, no Estádio Aníbal Batista. O Goianésia recebe o Morrinho, no Valdeir José de Almeida.
Vantagem
O primeiro tempo começou com o Goiás tendo muito mais volume, porém sem conseguir criar oportunidades reais de gol. O time esmeraldino forçava as jogadas pelo lado esquerdo, mas Diogo não dava continuidade. O jogo seguiu assim até os 18 minutos, quando Zé Antônio arriscou da intermediária. O goleiro Huanderson rebateu nos pés de Hugo, que abriu o placar.
Assim que tomou o gol, o Goianésia foi pra cima. Após cobrança de escanteio, Rivaldo bateu o gol. Harlei defendeu, a bola tocou na trave e sobrou para Paulo Matos colocar na rede. Mas o bandeira Luiz Henrique Silva marcou impedimento do atacante do time do interior.
O Goiás voltou a ameaçar, quando aos 33 minutos Felipe Amorim bateu falta e Huanderson voltou a dar rebote, mas salvou antes de Hugo concluir para o gol. O time alviverde também assustou com Roberto, que arriscou da entrada da área. O volante Zé Antônio também arriscou de dentro da área, mas parou na defesa do goleiro do Goianésia.
Definição
Ao contrário da primeira etapa, o Goiás começou criando. A um minuto, Ernando cabeceou por cima do gol. Aos três, Marcão arrancou do meio campo, tabelou com Felipe Amorim e chutou na trave. Aos 4, Diogo fez boa jogada pelo meio e serviu Robert, que dá entrada da área fuzilou o goleiro Huanderson para marcar o segundo do Verde e o primeiro dele no time profissional.
O Goiás ampliou mais não diminuiu o ritmo. Aos 5 minutos, Hugo tocou por cobertura, mas o zagueiro salvou em cima da linha. Huanderson fez grande defesa, quando Marcão acertou um belo voleio. Hugo teve a oportunidade de fazer mais um, mas perdeu chance incrível cara a cara com o goleiro.
Pênaltis
Aos 32, Matheus fez pênalti em Felipe Amorim. O zagueiro Rafael Toloi cobrou e marcou o terceiro do Goiás. Três minutos depois, o árbitro deu pênalti de Zé Antônio após cobrança de falta. Como já tinha cartão amarelo, levou outro e foi expulso. Gledson bateu no canto esquerdo e diminuiu o placar.
O Goianésia ainda perdeu o volante Guilherme, que entrou no segundo tempo, expulso. O Goiás acertou mais uma bola na trave do goleiro Huanderson. E ficou assim na Serrinha: Goiás 3×1 Goianésia.
FICHA TÉCNICA: GOIÁS 3×1 GOIANÉSIA
Horário: 16:00
Estádio: Hailé Pinheiro (Goiânia)
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Hederson Leão e Luiz Henrique Silva
Renda: R$ 19.075,00
Público Pagante: 1357
GOIÁS: Harlei; Ernando, Toloi e Marcão; Oziel, Zé Antônio, Carlos Alberto, Robert (Rithelly) e Diogo (Douglas); Felipe Amorim e Hugo (Guto).Técnico: Artur Neto
GOIANÉSIA: Huanderson; Toti, Roni (Guilherme), Jéferson e Julinho (Acácio); Guilherme, Lê, Zé Neto (Gledson), Paulo Matos (Gilberto) e Thiago Vieira; Rivaldo.Técnico: Nivaldo Lancuna
CARTÕES AMARELOS: Diogo, Zé Antônio e Carlos Alberto (Goiás); Toti, Matheus, Guilherme, Lê e Paulo Matos (Goianésia).
CARTÕES VERMELHOS: Zé Antônio (Goiás); Guilherme (Goianésia).
GOLS: Hugo (18′ – 1º T); Robert (4′ – 2º T); Rafael Toloi (32′ – 2º T); Gledson (35′ – 2º T)