O Atlético conseguiu vencer o Crac, neste domingo, no estádio Serra Dourada, e praticamente selou a classificação a próxima fase do Campeonato Goiano. Os rubronegros estão há 13 pontos do quinto colocado com 15 pontos em disputa até o final da primeira fase. René Simões pode observar o elenco neste jogo contra o time de Catalão ao aproveitar os sete desfalques que o time teve por causa de lesões e o surto de conjuntivite. Este fato colaborou para o rumo das reuniões realizadas após derrota para o Coritiba pela Copa Brasil, com a análise das carências e das necessidades para reforçar o grupo. Principalmente de quem fica ou não na sequência da temporada.
De uma maneira geral, o time começou bem. Sem dar espaços e aproveitando os cochilos do adversário. Tanto que no primeiro gol, o goleiro Márcio veio até mim atrás do gol e disse que esta é a diferença. No Goianão, eles aproveitam dos erros e fazem os gols. No Brasileirão, quando o Atlético erra contra os grandes fatalmente acaba sofrendo o gol.
Mas na etapa final, o time entrou para administrar, sofreu o gol logo no inicio e depois poucos riscos passou. Agora é pensar no Trindade que vem de vitória fora de casa. Eu destaco a participação de Victor Ferraz, Romulo e Juninho. O lateral foi ativo e não se escondeu do jogo. O volante deu segurança a defesa, estava muito bem nos desarmes e foi até o limite quando deixou o campo com câimbras. O atacante está voltando ao mesmo ritmo e poderá ganhar mais destaque ao manter o ritmo na Série A do Campeonato Brasileiro e os trabalhos pela nutrição/fisioterapia/fisiologia.
REUNIÃO
O presidente do Atlético, Valdivino de Oliveira, se reunirá com integrantes da TV Globo para negociar o contrato de TV para as próximas temporadas. A reunião será em Brasilia e o Atlético pode fechar com a TV os direitos de transmissão para as próximas temporadas. O clube irá receber em 2011 cerca de 10 milhões de reais pelo Campeonato Brasileiro e a alta cúpula espera fechar por no mínimo 15 milhões/ano com a televisão.
ATLETISMO
O bilionário russo Roman Abramovich, dono do time de futebol inglês Chelsea, vai ajudar a reconstruir uma arena coberta em Volgograd para que a recordista mundial do salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva possa treinar em sua cidade natal. A confirmação veio do presidente da Federação de Atletismo da Rússia. A campeã olímpica conheceu Abramovich, em Zurique, na Suiça, em dezembro, quando eles faziam parte da campanha da Rússia para sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2018. Isinbayeva é companheira de Fabiana Murer no atletismo. Bem que Goiânia poderia ter um milionário para construir o Centro de Excelência e melhorar a estrutura para os esportes olímpico em nosso país. Até porque vamos sediar Copa do Mundo e Olimpiada, eu só vejo disputas políticas que resultados na prática.