Os gols da Atlético foram marcados pelo goleiro Márcio, de pênalti, e pelo lateral Victor Ferraz. Alex descontou para o Trindade, ainda no 1° tempo. Com os três pontos, o Atlético alcançou os 36 pontos e abriu 10 para o 2° colocado, o Vila Nova, que tem 26. Já o Trindade permanece com 10 pontos e caiu para a 8° colocação.
1° tempo
O jogo começou a todo o vapor e antes mesmo dos 5 minutos, dois gols. Na saída de bola, o Atlético foi para a frente, a zaga do Trindade bobeou, Marcão roubou a bola e foi tocado. O árbitro Eduardo Tomaz não titubeou e apontou o pênalti. Na cobrança, aos 2 minutos, Márcio deslocou o goleiro Jamilton e colocou o Dragão na frente
Só que, no minuto seguinte, o Tacão chegou ao empate. Após cruzamento na área, o zagueiro Alex, sozinho na grande área, cabeceou a queima roupa de Márcio, que nada pode fazer. O restante do primeiro tempo foi bastante prejudicado pelo estado do gramado, que estava muito escorregadio e com bastante barro pelas constantes chuvas.
2° tempo
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma postura melhor e o atacante Marcão começou a se destacar. Aos 24 minutos, o atacante fez jogada na ponta esquerda e rolou para trás. Victor Ferraz chegou embalado e finalizou, Diogo Campos abriu as pernas e a bola morreu no fundo do gol. Os jogadores do Trindade reclamaram de impedimento, mas não adiantou.
O Dragão continuou pressionando e aos 34, quase marcou o terceiro. Marcão teve a chance, mas desperdiçou. Na sobra da jogada, após cruzamento, Diogo Campos cabeceou e a bola tocou no travessão e saiu. Só que Diogo Campos não desperdiçou outra vez. Aos 44 minutos, o jovem atacante balançou as redes do Trindade e deu números finais a partida.
Na próxima rodada, a sexta do 2° turno, o Atlético tem pela frente o clássico contra o Vila Nova, no domingo, as 16hrs. Já o Trindade tem pela frente a Anapolina, no estádio Jonas Duarte, também no domingo, as 16hrs.