Foram comprados com recursos próprios da prefeitura 2.500 notebooks e gastos aproximadamente R$ 4 milhões de reais.
A professora da escola municipal São Francisco de Assis, no Jardim Alto Paraíso, Alzira Tomás, relata que o equipamento poderá contribuir para o tempo de trabalho.
“Vai facilitar muito, porque os recursos midiáticos são importantes no dia-a-dia da sala de aula, e poderemos fazer todas as nossas documentações em tempo real, sem ter problema de tinta, transferência de material, ou burocracia”, destaca.
O secretário municipal de educação Domingos Pereira, descreve que o ganho dos equipamentos não ficará só com os professores, e sim com pais e alunos.
“O ganho é para a comunidade, os professores terão uma ferramenta onde terá todo controle de frequência, de conteúdo, e a entrega desses notebooks faz parte do planejamento de informatização das nossas escolas”, afirma.
Dentro deste programa de informatização, os pais dos alunos receberão uma senha para acompanhar o desempenho dos filhos a partir das informações disponibilizadas pelos professores.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela avalia essa relação entre pais e professores, e comemora a integração total entre professor, aluno e pais, pois considera um grande avanço para educação em Aparecida.