Invicta nesse segundo turno, a Aparecidense quer aumentar sua série de invencibilidade, nesta quinta-feira, contra o Goiás. Nessa segunda fase da competição, já são dois empates e duas vitórias, a última delas contra o Vila Nova, na segunda-feira.

O técnico Léo Goiano não poderá contar com o zagueiro Preto Marabá, que cumpre suspensão automática pela expulsão no último jogo. Higo seria o substituto imediato, mas o zagueiro não é mais atleta da Aparecidense. O jogador se transferiu para o Ituiutaba, onde já deve estrear nesse final de semana e deve jogar o Campeonato Brasileiro Série B.

Além dos dois zagueiros, o goleiro Flávio Mendes continua fora por conta da lesão que sofreu no jogo da terceira rodada contra o Morrinhos. O jogador não deve mais voltar nesse Campeonato Goiano e Wagner Bueno deve continuar defendendo o gol do time. Na partida contra o Vila Nova, o goleiro fez importantes defesas e foi primordial para a conquista dos três pontos:

“A gente espera uma oportunidade e sempre quem está no banco tem que estar mais preparado do que quem está jogando. Infelizmente, o Flávio teve essa contusão, ele vinha bem no campeonato. Graças a Deus, eu pude entrar e substituir ele a altura”, declarou Wagner.

Mesmo com a vitória sobre o Vila, o goleiro sabe da dificuldade que será a partida contra o Goiás: “Sabemos que vai ser um jogo difícil, vamos respeitar a equipe do Goiás, mas procurando a vitória para sair logo desse rebaixamento e quem sabe até buscar a classificação”, ponderou o arqueiro.

Para Wagner Bueno, a Aparecidense merecia estar disputando mais próxima aos times do G4, mas a equipe não teve um bom primeiro turno: “Nós demos muito azar. Se pegarmos os três jogos contra Vila, Atlético e Goiás, nós perdemos nos acréscimos. Eu acho que o time vinha bem, vocês da imprensa falaram que a Aparecidense era favorita para classificar. Demos azar, perdemos muitos pontos, principalmente, em casa”, explicou.

No entanto, Wagner acredita que a crescente que a Aparecidense alcançou ainda poderá levar o time às semifinais: “O time é bom. A evolução veio e a gente sabia que ia acontecer isso uma hora ou outra. A gente ia começar a ganhar, buscando essa invencibilidade, principalmente em casa. Nesses cinco jogos não podemos perder, se quisermos classificar”, finalizou o goleiro.