A Pró-Reitoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) realiza o seminário de reformulação dos programas das provas do vestibular. 

A intenção é discutir com os professores de ensino médio e a comunidade para repensar os conteúdos abordados no processo seletivo.

A pró-reitora de graduação, Sandra Mara Matias Chaves, explica que o seminário tem dois objetivos principais.

“O primeiro é estabelecer uma relação mais próxima com o ensino médio, tanto a rede pública quanto a rede privada. E o segundo objetivo é analisar e reformular os programas do processo seletivo para 2012”, detalha.

A UFG chamou cinco professores de ensino médio por cada disciplina para formar grupos de trabalho.

Ao todos, são mais de 200 participantes indicados pelos sindicatos e pela Superintendência de Ensino Médio. 

As discussões buscam retratar na prova de vestibular aquilo que é trabalhado no ensino médio. Sandra Mara relata as mudanças que ocorrerão no vestibular.

“Já publicamos o edital de vestibular no meio de ano. Para as provas de vestibular de final de ano, ingresso em 2012, provavelmente teremos alterações. Não temos ideia ainda de quais alterações ocorrerão, mas essa análise levará a decorrências no que estudar e como estudar para o vestibular”, destaca.

O vestibulando deve ficar atento às possíveis mudanças que serão feitas na prova, e ao que será pedido nas questões de vestibular em 2012.