Neymar mostrou mais uma vez porque tem tudo para ser o grande nome da nova seleção brasileira. De volta ao time principal do Brasil, depois de ter ficado de fora do último amistoso da equipe, na derrota para a França no mês passado, o jovem atacante santista fez os dois gols da vitória canarinha contra a Escócia, neste domingo (27), no Emirates Stadium, em Londres.

O time de Mano Menezes volta a vencer, depois de amargar duas derrotas consecutivas – para Argentina e França. O próximo confronto da equipe brasileira será em Goiânia, no dia 4 de junho, no estádio Serra Dourada, contra a Holanda. Três dias depois a seleção recebe a Romênia, no Pacaembu em São Paulo, na partida que será marcada pela despedida de Ronaldo.

A jogo contra os escoceses marcou a estreia de vários jogadores com a camisa amarela. Leandro Damião, atacante do Inter, começou jogando, e mostrou bom posicionamento, e levava perigo ao gol de McGregor, principalmente nas bolas aéreas. Jonas, que entrou no segundo tempo, e o meia Lucas, do São Paulo, também debutaram na seleção brasileira. O jovem destaque são-paulino não se intimidou, e foi agressivo nos poucos momentos que esteve com a bola.

Mas o destaque foi mesmo Neymar. O time brasileiro tinha total controle do jogo, mas não conseguia furar o bloqueio adversário. As jogadas pelas laterais eram sempre as melhores saídas. O primeiro gol só saiu no final do primeiro tempo, quando André Santos apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Neymar dominar e, com calma, escolher o canto e fazer o gol.

Na etapa complementar o atacante continou sendo o atleta que assustava mais a defesa escocesa. O segundo gol saiu aos 31 minutos, quando, novamente Neymar, recebeu a bola dentro da área e foi derrubado ao tentar o drible. O próprio camisa 11 da seleção foi para cobrança e fez o gol, o terceiro dele com a camisa principal do Brasil, e colocando números finais à partida.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 2 X 0 ESCÓCIA

 
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva (Sandro), Ramires, Elano (Elias) e Jádson (Lucas); Neymar (Renato Augusto) e Leandro Damião (Jonas) Técnico: Mano Menezes

Escócia: McGregor; Hutton, Berra (Wilson), Crainey e Whittaker (Commons); Brown, Caldwell, Morrison, Adam (Snodgrass) e Bannan; McArthur (Bannan) e Miller (Mackail-Smith) Técnico: Craig Levein

Data: 27/03/2011 (domingo)

Local: estádio Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra)

Árbitro: Howard Webb (ING)

Gols: Neymar, aos aos 41min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo, para o Brasil.