A missão era recuperar se manter na 2° posição do Goianão e chegar embalado para o duelo na Copa do Brasil, mas deu tudo errado para o Goiás. O Morrinhos foi superior em casa e venceu o Esmeraldino por 3 a 1, em partida que contou com arbitragem contestada de André Luis Castro.

 

O Morrinhos abriu o placar com Diniz, o Goiás empatou com Hugo, mas Gílson Tussi e Rodrigo Ítalo deram a vitória ao Morrinhos. O time do interior deixa a lanterna do Goianão 2011 e pula para 13 pontos, mas continua na zona do rebaixamento, na 9° posição. Já o Goiás perdeu a 2° posição para o rival Vila Nova no saldo de gols, já que o Tigre tem saldo de 13 gols e o Goiás terminou a rodada com saldo de 10 gols.

1° tempo

O jogo começou equilibrado, mas com logo antes dos 10 minutos o árbitro André Luiz Castro já foi figura central da partida. Diniz foi lançado e caiu na meia-lua da área, e o árbitro apitou falta, para revolta dos jogadores esmeraldinos. Na cobrança, o próprio Diniz chutou de esquerda, a bola desviou e entrou no canto esquerdo, enganando Harlei, que tinha ido para o lado direito.

O Goiás só ameaçou aos 18 minutos, quando Hugo fez o lançamento para Oziel, que disparou um chute cruzado, a direita do gol de Lauro. Na sequencia, aos 20, foi a vez de Carlos Alberto chutar de fora, também a direita. Aos 37, foi a vez de Felipe Amorim fazer jogada individual e arriscar de longe, também com perigo.

Só que a jogada mais tumultuada da primeira etapa aconteceu aos 43 minutos. Sidney foi lançado e sofreu falta dura de Tolói. O zagueiro, que já tinha tomado o primeiro amarelo no lance do gol do Morrinhos, levou o segundo e foi expulso. Sem Tolói sair completamente de campo, André Luiz Castro autorizou a cobrança da falta e Valdemar marcou o 2° gol do time da casa. Só que os jogadores do Goiás reclamaram e o árbitro anulou o gol, mandando voltar a cobrança, para revolta dos jogadores do Morrinhos.

2° tempo

Na volta do intervalo, o Goiás voltou disposto a empatar, mesmo com um jogador a menos. Logo aos quatro minutos, Felipe Amorim tentou um cruzamento da esquerda e a bola foi direta para o gol, mas Lauro conseguiu colocar para escanteio. Aos 15, o Morrinhos respondeu com Balu, que assustou com chute cruzado que Harlei fez golpe de vista. Aos 18, o empate esmeraldino. Hugo recebeu cruzamento, dominou e chutou forte, sem chances para Lauro.

O gol fez o técnico Paulinho Ceará ousar e colocar o atacante Moises no lugar do zagueiro Rochinha. E deu certo. Aos 28 minutos, Sidney finalizou forte, Harlei deu rebote e na sobra, após confusão na área, Gílson Tussi, de carrinho, colocou a bola na rede. Sem forças e com a desvantagem numérica em campo, o Goiás se entregou e sofreu o terceiro. Aos 35 minutos, Harlei socou a bola fora da área e o árbitro marcou falta. Na cobrança, Rodrigo Ítalo chutou forte, sem chance para o goleiro do Verdão.

O Goiás agora vai tentar a recuperação contra o Santa Helena, no domingo, as 16hrs, na Serrinha, mas antes tem o confronto pela Copa do Brasil na quinta-feira, contra a Ponte Preta, em Campinas (SP). Já o Morrinhos joga em casa mais uma vez, no domingo, as 16hrs, contra o Vila Nova.

 

FICHA TÉCNICA

MORRINHOS 3 X 1 GOIÁS

Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos

Data: 28/03/2011

Horário: 20h30

Árbitro: André Luiz Castro

Assistentes: Jesmar Miranda e Bruno Pires

Público e Renda: 3.311 pagantes / R$41.176,00

Cartão Amarelo: Rafael Tolói, Carlos Alberto, Harlei (GOI)

Cartão Vermelho: Rafael Tolói 43’/1°T (GOI)

GOLS: Diniz 8’/1°T; Hugo 18’/2°T; Gílson Tussi 28’/2°T; Rodrigo Ítalo 35’/2°T

MORRINHOS: Lauro; Thiago Almeida, Valdemar e Rochinha (Moisés); Balu, Gilson Tussi, Roger, Anderson, Diniz e Rodrigo Ítalo; Sidney (Leomar).

Técnico: Paulinho Ceará

GOIÁS: Harlei; Rafael Toloi, Valmir Lucas, Ernando; Oziel, Carlos Alberto, Zé Antônio, Felipe Amorim e Diogo (Rithely); Hugo e Guto.

Técnico: Artur Neto