O Atlético tem uma missão dura na noite desta quarta-feira. Em desvantagem no confronto por ter perdido por 2 a 1 no Serra Dourada, o time rubro-negro vai a capital paranaense para tentar reverter a situação.
Para se classificar, os goianos precisam vencer por 2 gols de diferença ou por qualquer outro placar desde que marquem pelo menos três gols. O triunfo exclusivamente por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
As duas últimas derrotas do Atlético, contra o próprio Coritiba e diante do Vila Nova, provocaram severas críticas por parte do presidente Valdivino de Oliveira e do vice, Maurício Sampaio. O primeiro disse que o time é fraco, após o revés diante dos sulistas. Já o segundo, logo depois do clássico classificou o elenco atleticano como noturno.
Mesmo diante deste quadro, o técnico René Simões lamentou as declarações, mas garante que o elenco está brindado. O goleiro Márcio minimizou o fato. “Vários jogadores sequer acompanham noticiários, nem estavam sabendo,” revelou.
Time
O técnico René Simões não poderá contar com quatro jogadores para o jogo desta noite. Paulo Henrique, Ramalho e Felipe estão no departamento médico. Anaílson já está treinando fisicamente, mas ainda não tem condições de jogar.
Para definir a equipe, René Simões mantém duas dúvidas. Na ala direita, ele escolherá entre Adriano e Victor Ferraz. A outra indecisão é no meio campo. Keninha e Elvis disputam a camisa 10 rubro-negra.
Alteração
René Simões deve optar por duas substituições de última hora: Pituca pode sair para a entrada de Rômulo e Diogo Campos pode entrar na vaga de Juninho.
Coxa
O destaque do primeiro jogo no Serra Dourada, Marco Aurélio, que marcou os dois gols do Coritiba, está fora do confronto desta noite. Outro que não estará em campo é o zagueiro Jeci.
Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira, conta com o retorno de Rafinha e Bill que não enfrentaram o Iraty no final de semana. O zagueiro Cleiton será a novidade na zaga, em substituição a Jeci.
FICHA TÉCNICA: CORITIBA X ATLÉTICO
Competição / Fase (Rodada): Copa do Brasil / Segunda fase
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Data: 30/03/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Vinicius Costa (RS)
Assistentes: José Chaves Franco Filho e Júlio César Santos (RS)
CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Cleiton, Emerson e Lucas Mendes; Léo Gago, Willian, Rafinha e Davi; Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira
ATLÉTICO: Márcio; Adriano (Vitor Ferraz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Rômulo, Preto e Keninha (Elvis); Diogo Campos e Marcão.
Técnico: René Simões