O Botafogo, da Paraíba, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por utilizar o atacante Raimundo Clemetino de forma irregular, no jogo de ida, contra o Caxias(RS), em João Pessoa. Os paraibanos ainda terão que pagar uma multa de mil reais.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim que tomou conhecimento da decisão do STJD cancelou o jogo de volta,  no dia 6 de abril, que aconteceria no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O time gaúcho foi automaticamente classificado para as oitavas-de-finais, onde enfrentará o vencedor do confronto entre Coritiba e Atlético Goianiense.

Defesa

O atacante Raimundo Clementino foi punido pelo STJD em quatro jogos em 2009, quando ainda defendia a Campinense (PB). Como não cumpriu toda a pena, foi utilizado de forma irregular na partida entre Botafogo e Caxias.

Os dirigentes paraibanos alegaram que não agiram de má fé, pois não sabiam da punição sofrida pelo jogador. Apesar do julgamento do STJD e do pronunciamento da CBF, o departamento jurídico do Botafogo disse que vai recorrer da decisão.