A habitação popular, o fornecimento de crédito à população de baixa renda e o acompanhamento do PAC, serão os principais desafios do novo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Em evento fechado na Esplanada dos Ministérios, Mantega deu posse a Hereda e recomendou ao novo presidente que, mantenha o trabalho da antecessora, Maria Fernanda Ramos Coelho.

 

Em discurso, Mantega afirmou que Hereda, que antes ocupava a vice-presidência de habitação da Caixa, tornou mais ágil a concessão de financiamentos habitacionais.

“Hereda foi o vice-presidente mais importante da área habitacional e conseguiu enfrentar os desafios que o governo colocou, que não foram poucos. O seu mérito e a sua reputação fizeram com que nós tomássemos essa decisão.”

Guido Mantega ressaltou que ainda existe muito a ser feito em relação à questão econômica e disse que a habitação popular e o crédito devem avançar bastante no país.

“A inclusão da população de baixa renda e o acompanhamento dos programas que o governo implementa através do PAC, tem que avançar muito em sua gestão. O trabalho é diuturno, pois precisamos cumprir as metas objetivas que o governo estabelece”, explica.

O ministro relembrou o empenho e os esforços da ex-presidente Maria Fernanda, indicada para representar o Brasil no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ressaltou que o trabalho do atual presidente não será diferente e que ele tem total confiança e apoio do governo.

Fonte: Agência Brasil