Segundo o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), José Carlos Xavier, a partir da próxima sexta-feira o novo valor começará a ser estudado.
“Deve ficar claro aos usuários do transporte coletivo, que este é um processo previsto no edital e no contrato. É um processo absolutamente técnico. Por enquanto, não há nenhuma informação oficial por parte da CMTC, com relação a valores da tarifa.”
O presidente do Setransp, Décio Caetano, explicou como é feito o cálculo de reajuste da passagem de ônibus, que é feito pela CMTC.
“É um cálculo muito simples de fazer e está contratualmente estabelecido no acordo de concessão, que é uma ponderação dos índices de inflação dos últimos doze meses, do reajuste salarial e do reajuste dos combustíveis no período”, explica.
Décio Caetano confirmou que a CMTC ainda não apresentou dados sobre reajuste da tarifa do transporte coletivo.
“Não tivemos ainda nenhuma sinalização da CMTC desse cálculo que está sendo feito. Até porque o reajuste salarial não será contemplado este ano e sim somente no próximo reajuste. A CMTC, deve apurar os custos no decorrer do próximo mês e estar informando a todos nós.”