A Ponte Preta, adversária do Goiás nesta quinta-feira, já está preparada para o primeiro jogo dessa segunda fase da Copa do Brasil. Com apenas uma partida disputada na competição, contra o Baré, muitos titulares da macaca ainda não atuaram.
No entanto, a fase da Ponte não é das melhores: já são quatro jogos seguidos sem vencer. E o desempenho da equipe, jogando no Moisés Lucarelli, também não impressiona: das nove partidas disputadas em 2011, a equipe paulista venceu apenas duas vezes, empatou cinco partidas e perdeu duas.
No Campeonato Paulista, a Ponte é a sexta colocada, com 26 pontos e vem de um empate por 0x0 com o Paulista. Para a partida contra o Goiás, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o meia Renatinho (ex-Atlético-GO), com o atacante Ricardinho e com o volante Gerson, todos no departamento médico da equipe.
Voltando de lesão, Gil deve ser titular, após dois jogos afastados por conta de uma lesão no tornozelo. O objetivo da Ponte Preta é conquistar uma boa vantagem no primeiro jogo para tentar uma possível classificação para as oitavas de final, no jogo de volta, no Serra Dourada.
O provável time titular da equipe de Campinas deve ser: Bruno; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Josimar, Mancuso, Gil e Valber; Tiago Luís e Ricardo Jesus.