Em entrevista concedida à RÁDIO 730, o governador do Estado Marconi Perillo destacou que desde o início o governo de Goiás se colocou à disposição para dar todos os suportes técnicos e incentivos necessários à instalação da Suzuki em Goiás.

“Reiterei minha disposição para colaborar com a vinda da Suzuki em Goiás. É importante destacar que dei todo suporte para consolidação da Mitsubishi. Quando cheguei ao governo em 1999, a Mitsubishi contava com apenas 100 funcionários em Catalão, e dependia de apoio do governo do Estado. Sai do governo com a Mitsubishi contando com quase dois mil colaboradores. Faremos um acerto com a Mitsubishi para investimento de mais de um bilhão de reais na cidade de Catalão”.

Apesar do apoio e suporte do governo estadual, a direção da empresa disse que irá definir a localização estratégica de acordo com a sua realidade técnica. 

“Qualquer comentário que se disser ao contrário é mentira. Infelizmente muitos falsos líderes tentam transformar mentira em verdade, e tentam jogar pessoas contra outras sérias e de bem”, declara.

Sobre Catalão, o governador afirmou que o deputado e presidente da Assembleia Jardel Sebba (PSDB) tem lutado para levar a Suzuki para Catalão. 

“A decisão não é política, e quem disser isso é mentiroso. Essa não será uma decisão do governo. A escolha da cidade será uma decisão técnica, que vai envolver os sócios majoritários, e os acionistas da Suzuki no Japão” relata.

Marconi afirmou ter certeza de que quando a direção da Suzuki vir à Goiás, vai deixar claro qual é a sua decisão e como será tomada.

 

Veja o comentário do diretor de Jornalismo da RÁDIO 730, Altair Tavares sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=r5h7TRVak2A