O deputado e presidente da Assembleia Legislativa Jardel Sebba (PSDB), em resposta ao comentário do prefeito de Catalão Velomar Rios, afirmou que a polêmica só será definida quando o presidente da Suzuki der o seu ponto de vista.

O que segundo ele, lhe causa estranheza, é que desde novembro foi feito um pedido de audiência ao prefeito para que se unissem as forças em prol de Catalão, e que se deixassem as divergências de lado, pois não tem jeito de trazer uma grande empresa para a cidade se não estiver unido.

“Marquei várias audiências com o prefeito Velomar, e ele me ignorou. Somente sábado, quando ele soube que faríamos uma enquete, que ele deu uma sinalização que poderíamos conversar. Eu sei que temos que procurar sensibilizar a Suzuki”, declara. 

O presidente da Assembleia garantiu que o clima não é de campanha, e que está de braços estendidos para minimizar as dificuldades e solucionar os problemas.

Para ele, Catalão tem um potencial muito grande, e deveria se unir ao governo estadual. “Catalão tem que estar acima das nossas divergências”,descreve.

“Pedi a pessoas comuns a nós dois para intermediar essa relação, mas o prefeito de Catalão me ignorou. Procurei o prefeito quando as eleições já tinham acabado. Velomar foi mal influenciado em não querer me receber”, comenta o deputado. 

Se houver o encontro ou acordo, Jardel Sebba gostaria que a Suzuki fosse para Catalão.

Segundo o deputado, ele está fazendo todos os esforços para isso.

Se a decisão for técnica, e o prefeito de Itumbiara já tiver comprado o terreno para a montadora, ele afirma que pode levar desvantagem.

 

Veja o comentário do diretor de Jornalismo da RÁDIO 730, Altair Tavares sobre o assunto:

https://www.youtube.com/watch?v=r5h7TRVak2A