O Atlético, mesmo com duas derrotas consecutivas, está muito próximo confirmar a primeira colocação, na primeira fase, do Campeonato Goiano. Com isto, o Dragão terá direito a jogar pela igualdade contra o quarto colocado. Vila Nova, Goiás e Anapolina lutam pela segunda posição. Mais até que ponto está vantagem faz realmente diferença?
Desde 2008, quando a Federação Goiana de Futebol adotou o regulamento que dá vantagem nas semifinais aos dois times de melhor campanha na primeira fase, nenhuma equipe se classificou por este benefício.
Em 2008, Goiás e Atlético tinham vantagem sobre Anápolis e Itumbiara, respectivamente. O alviverde perdeu a primeira por 3 a 1 e venceu a segunda por 4 a 1, ou seja, não utilizou o benefício. O Atlético perdeu as duas partidas para o tricolor da fronteira. Na final, o Gigante venceu o alviverde por duas vezes.
Em 2009, Itumbiara e Goiás é quem tinham vantagem, contra Atlético e CRAC. O Dragão deu o troco e venceu o tricolor duas vezes. O Verdão também levou a melhor sobre o Leão nos dois confrontos. Na final, O time esmeraldino perdeu a primeira por 2 a 1 para o os campineiros e venceu a finalíssima por 2 a 0.
No ano passado, Atlético e Santa Helena jogavam por dois empates contra Goiás e Vila Nova. O Dragão empatou a primeira e venceu a segunda contra os alviverdes. O Fantasma superou o Tigre nos dois confrontos. Na final, os rubro-negros não tomaram conhecimento dos tricolores, vencendo os dois confrontos.
Vila Nova e Goiás têm 32 pontos. Anapolina está com 31. Um deles terá a vantagem de jogar pela igualdade na semifinal. Restam duas rodadas e a Rubra é a única que não depende só de si para alcançar seu objetivo.