Foi divulgado na noite deste domingo (22), boletim com o estado de saúde do candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB). Foi informado pela equipe técnica do hospital Albert Einstein, em São Paulo, que o político segue com quadro clínico estável e com redução progressiva do suporte da ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). O paciente mantém evolução satisfatória dos parâmetros respiratórios.

O boletim médico indica que no dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Foi informado que nesta sexta-feira (20), o paciente se encontra estável em ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), com melhora lenta e progressiva do seu quadro pulmonar.
O boletim ainda traz a informação que no dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo desentubado em 8 de novembro, para respiração espontânea.
Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva.
>>Leia mais: Iris Rezende pede orações e chama Maguito Vilela de “nosso candidato”