A estréia não foi da forma como PC Gusmão queria no Atlético. Após a derrota por 3 a 1 para a Aparecidense, o treinador do Dragão lamentou a derrota no Serra Dourada e explicou que o trabalho físico foi muito forte e que a perna dos jogadores pode ter pesado. PC Gusmão afirmou que a equipe vai se livrar dos erros aos poucos e que tem muito trabalho a frente. “Quem acompanhou a semana, viu a carga de trabalho que a gente fez, trabalhamos o máximo possível dos atletas. A gente está fazendo uma inter-temporada, porque dentro da nossa ótica, a gente achou que precisava de uma valência física melhor e sabíamos que eles iam sentir, que teriam dificuldades. Muitos erros, como a gente já falava, a compactação, a bola parada defensiva já melhorou um pouco e precisa mais”, apontou.

PC Gusmão preferiu não apontar as exibições individuais, mas confirmou que aos poucos os atletas irão entrar em um melhor condicionamento e com isso, poderão render mais. Porém, PC deu a dica: vai escolher os jogadores que estiverem em um melhor momento, independente de qualquer outra situação.

“Qualquer momento ruim preocupa, mas a gente está analisando as melhores soluções possíveis mais rápido, colocar os atletas que melhor vão se condicionar e montar uma equipe forte para essa semifinal. A gente conversou com os atletas e está procurando que eles se sintam bem, da melhor maneira possível. A escolha é nossa, e independentemente de qualquer situação, vamos escolher quem estiver em um melhor momento”, destacou.

PC Gusmão voltou a ressaltar que não admite comparações com o trabalho de René Simões e a comissão técnica antiga. Para o treinador, o foco no condicionamento físico é uma marca dele, como outras comissões focam em outro determinado fundamento.

“Não existe comparação de antes com o agora, existe é um protocolo de trabalho que eu sigo com a minha comissão técnica. O René tem a dele, cada treinador tem a sua forma de trabalho, e na minha forma de trabalho, nas minhas valências físicas, eu preciso aguçá-las o mais rápido possível”, explicou.