Segundo o comandante do Batalhão Escolar da PM, Tenente Coronel Wesley Siqueira Borges, será feita uma avaliação das práticas adotadas pelo batalhão. “Fizemos um feedback das nossas atuações dentro das escolas e assim queremos encontrar um meio termo e montar uma força tarefa para a atuação com os adolescentes nos estabelecimentos de ensino da nossa capital”, comentou o Tenente Coronel, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Samuel Straioto.
Ontem (12) dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, se envolveram em uma briga no Colégio Estadual Ari Ribeiro Valadão Filho na Rua VF-634, na Vila Finsocial em Goiânia. Os dois começaram a discutir e o rapaz de 16 anos desferiu golpes de estilete no outro rapaz. O dono do estilete foi levado ao hospital, e levou alguns pontos no dedo. O outro adolescente teve apenas um arranhão.
Uma equipe do Batalhão Escolar foi acionada pelos funcionários da escola e os dois menores foram encaminhados ao Cais, devido o acusado também ter se ferido com o estilete, porém sem gravidades. Em seguida foram levados a DEPAI, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por lesão corporal dolosa. Após o incidente, os adolescentes foram liberados.
“Em relação à agressão física vamos procurar resolver os problemas de forma pacífica, e não no sentido de levar arma para a escola”, ressaltou o Tenente Coronel Wesley Siqueira.