O governador Marconi Perillo esteve na cidade de Itumbiara e anunciou que logo iniciará uma agenda para investimentos do governo do Estado nos municípios.
Ouça parte da entrevista com Zé Gomes:
{mp3}stories/audio/Reportagens_Jornalismo/2011/ze gomes entrevista{/mp3}
A agenda misturou obras estaduais e de responsabilidade do município. Uma das obras visitadas pelo governador foi a de construção do novo campus da UEG. O governador destacou que vai repassar verbas para o termino das obras.
“A UEG fica pronta agora. Vamos disponibilizar mais R$ 3,6 milhões”. O governador também destacou que em breve deve retornar a Itumbiara para anunciar mais investimentos na cidade.
“Estamos trabalhando em conjunto com o prefeito Zé Gomes a viabilização de empreendimentos industriais importantes para Itumbiara. Ainda não temos esses assuntos completamente definidos, por isso não estamos anunciando ainda, mas em breve anunciaremos novidades importantes para a cidade”, garante.
Torcida
O prefeito de Itumbiara, José Gomes (PP), explicou que fez de tudo para que a Suzuki fosse instalada na cidade. Ele criticou duramente as pessoas que tentam politizar a questão da instalação da empresa em Goiás.
“Tecnicamente tudo que precisava ser feito nós fizemos. Uma montadora como a Suzuki não monta seu complexo politicamente. É preciso uma logística, estudos e levantamentos, e tudo isso foi feito. Existe uma determinação no Japão para que não se instale as duas no mesmo município, o que acontece que é ultimamente passamos a sofrer intervenções do estado do Rio de Janeiro e Distrito Federal. Cabe à montadora escolher o local, e confio muito que seja aqui na cidade de Itumbiara”, destaca.
O prefeito declarou que Itumbiara não é mais uma cidade a ser desbravada, e que ao contrário, precisa recompor as matas ciliares.
“Nosso município está cercado de grandes centros, como Goiânia, Uberlândia e outras cidades, então eu poderia garantir que se chega uma montadora como a Suzuki, resolveria os problemas de Itumbiara pelos próximos 20 anos. Temos que torcer demais por isso”, ressalta.
Críticas ao PMDB
Segundo ele, o PMDB de Catalão usou a Suzuki como “cabo de chicote”, pois em uma eleição prometeu a Suzuki, mas não acertaram com os japoneses.
“Tudo que se faz com má fé, dá no que está dando. Tivemos eleição em Itumbiara também, e alguém ouviu, viu ou leu algo que o prefeito Zé Gomes falasse da campanha sobre Suzuki, mas todo o palanque do PMDB em Catalão era voltado para a Suzuki”, critica.
Para ele, se dividir o local onde ficam as empresas, é melhor para administrar.
“Esse é um problema de um PMDB que não falou a verdade, e não é o nosso caso. É uma decisão tão técnica que não se pode misturar política. Estou torcendo para vir para cá, e se vier, faço questão que o primeiro carro a ser fabricado seja meu”, completa.