O projeto Beleza Nas Ruas, que tem foco em oferecer a pessoas em situação de rua cuidados básicos de higiene, beleza, alimentação, saúde, entre outros, está de volta a Goiânia. Na manhã do dia 6 de dezembro, o evento acontecerá no estacionamento do Parque Mutirama, no Centro. Por causa da pandemia, a ação ocorrerá no formato drive-thru.
Em entrevista ao Sagres em Tom Maior #153, a CEO da Posé Beleza e idealizadora do projeto, Karla Lima, conta que a ideia surgiu em São Paulo, ao se deparar com a realidade de pessoas que moravam nas ruas na região da Cracolândia, em total situação de vulnerabilidade social.
“Existe uma pessoa por trás de toda aquela situação. Foi quando eu tive esse insight de começar a convidar outras pessoas, outros empresários que pudessem me ajudar a fazer um dia para essas pessoas que estão na rua”, afirma.

Para acontecer, o Beleza Nas Ruas conta com a ajuda da população, que pode fazer doações de produtos de beleza, higiene, roupas e alimentos no próprio drive-thru de hoje até o dia 6 de dezembro, dia da ação.
“Ano passado em Goiânia a gente teve mais de 100 voluntários que participaram conosco. Tínhamos em torno de 110 pessoas em situação de rua que, com apoio da Semas, ela encaminhou essas pessoas para o local. Foi muito bonito, muito bacana. Ano passado aconteceu em cinco cidades simultaneamente: Goiânia, Brasília, Recife, Natal e Curitiba”, relata.
Segundo Karla Lima, a edição 2020 do Beleza nas Ruas acontecerá em todas as regiões do país, no domingo (6), das 8h30 às 11h30. Outra forma de arrecadar recursos para o projeto é a venda da camiseta do Beleza Nas Ruas, ao custo de R$ 40 e que pode ser adquirido pelo telefone (62) 98119-0038. “É uma união de forças, a gente não faz nada sozinho”, afirma.
Com o dinheiro das camisetas, serão arrecadados produtos para doação no dia da ação. No ano passado, foram 147 parceiros, 200 kits de banho e 370 kits dentais espalhados pelas cidades. Em todo o país, são mais de 222 mil pessoas que moram nas ruas dos grandes centros.

Confira a entrevista na íntegra a seguir no STM #153