Em um momento de decisão, o departamento médico do Vila Nova ganhou atenção nesta semana com a lesão do meia Vitor Rossini e a ausência do atacante Roni no treinamento desta terça-feira. Em entrevista a RÁDIO 730, ao repórter Juliano Moreira, o médico do clube, Dr. Sandro Barreto, explicou as condições dos dois atletas e tratou de acalmar a torcida colorada.

“O Rossini está relativamente tranqüilo, uma inflamação na região plantar do pé, que a gente chama de fasceíte, está fazendo um tratamento intensivo e não tenho dúvida que vai estar pronto para o jogo. O Roni teve uma indisposição e pelo fato do atleta se sentir um pouco fraco, decidimos poupá-lo. Ele está fazendo acompanhamento com um colega nosso, existe uma suspeita de gastrite e está tomando alguns medicamentos para isso”, revelou.

Já quanto ao zagueiro Álvaro, que sofreu uma fratura no tornozelo direito, o Dr. Sandro explicou que a cirurgia ocorreu com sucesso e agora o período de recuperação será seguido de perto pelo clube. O médico do Vila ainda destacou o espírito de liderança do jogador e revelou que Álvaro está com a cabeça tranquila e focado em retornar o mais depressa possível.

“O Álvaro passou por um procedimento cirúrgico bem sucedido, está com a cabeça positiva para a recuperação. Agora é aguardar a cicatrização da lesão, que demora de duas a três semanas e depois iniciar o trabalho de fisioterapia, com a previsão de três meses. A lesão foi uma fatalidade, totalmente inesperado e que poderia acontecer com qualquer jogador. Ele está passando por um momento delicado da carreira, mas está muito confiante”