A expectativa de investimentos gerados com a instalação de pelo menos dez empresas chinesas em Goiás, segundo o secretário de indústria e comércio Alexandre Baldy é de cerca de R$ um bilhão de dólares.
Ele representou o Estado de Goiás na comitiva presidencial à China dos dias 05 a 13 de abril, e ressaltou que grande parte das empresas devem ser instaladas ainda este ano.
“As empresas são de diversos segmentos, alimentício, montadora de automóveis, energia solar, oferecemos toda a nossa estrutura dos programas de governo e demonstramos que não vamos perder para nenhum outro estado na conquista desses investimentos, se vierem para o Brasil”, garante o secretário.
De acordo com Alexandre, uma missão chinesa de empresários deve vir a Goiás nos próximos 30 dias. Ainda segundo o secretário um escritório goiano deve ser montado em Pequim.
“Vamos conversar com o governador para implementação deste escritório em Pequim. Vamos construir nosso espaço de Goiás na China, colaborando para a prospecção de negócios a serem gerados para o Brasil”, relata.
Ele afirmou que a consequência dessas empresas que pretendem exportar mais para a China é justamente na geração de postos de trabalho. “Cada empresa que conseguimos instalar em Goiás gera em arrecadação que volta em serviço para a sociedade”, completa.