Com toda a novela que gira em torno da sua renovação com o Santos e até mesmo uma provável passagem pelo Corinthians, o meia Paulo Henrique Ganso só pensa em desembarcar no futebol europeu. E o destino já está traçado: a Itália. Em entrevista a rede de TV européia SkySports, Ganso garantiu que se sente lisonjeado com o interesse de Internazionale e Milan e destacou que seu futuro é mesmo o “país da bota”.

O meia do Santos ainda não chegou ao acordo com o Santos para renovação contratual por conta do alto valor da multa que o time da baixada propõe. Na entrevista concedida a SkySports, Ganso revela que tem conversas regulares com os brasileiros Thiago Silva e Robinho, jogadores do Milan, e com o técnico Leonardo, atualmente na Inter, e a disputa entre as equipes já existe.

Do lado milanês, o diretor de futebol do clube, Adriano Galliani, não quis comentar o assunto e garantiu que nenhuma oferta foi feita pelo futebol do camisa 10 santista. O lado interista também não se pronuncia sobre o jogador. A vontade de Ganso era de sair já em Julho, mas um título da Libertadores pode adiar a saída para Dezembro. A multa atual do craque do Peixe é de 50 milhões de euros, cerca de R$115 milhões.