Um dos comandantes do sistema defensivo do Atlético, o volante Pituca destacou que o objetivo principal da equipe no Jonas Duarte era marcar forte. O jogador acredita que, se não tivesse sido desta forma, o Atlético poderia não ter tido o mesmo resultado e talvez, seria derrotado pela Xata.

“Sem a bola, se a equipe não marcar, fica complicado. Se um só não marcar, já fica difícil. Hoje em dia, no futebol moderno, não é só ter técnica e qualidade, se não tiver um pouco de marcação não chega a lugar nenhum. Sabíamos que, se não marcássemos a Anapolina como marcamos, a gente sairia daqui com uma derrota”, detalhou.

Pituca destacou que o time rubro-negro só sofreu com a jogada aérea da Rubra e mesmo assim,conseguiu resistir durante todo o jogo. O volante aproveitou para fazer um alerta: a vantagem é boa, mas só se passaram os primeiros capítulos dessa semifinal, que será decidida apenas no sábado.

“Hoje a equipe tinha que priorizar a marcação. Não tivemos muita posse de bola, mas quando tivemos, conseguimos tocar e o mais importante foi ter saído na frente. A equipe deles com certeza ia se jogar no ataque tentar o empate, e vinha pelo meio, pelos lados, mas só levaram perigo mesmo na bola parada. Foi só o primeiro tempo, acabou os 90 minutos e tem mais 90, nossa equipe tem que fazer o mesmo ou até melhor”