O dia das mães é a segunda melhor data comemorativa de consumo do ano, perdendo apenas para o natal.

Este ano em Goiânia, houve um aumento na intenção de compra por parte dos consumidores, segundo pesquisa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Cerca de 80% das pessoas devem presentear as mães. 

Quando perguntados o que devem comprar, em primeiro lugar aparecem vestuário, seguido de calçados, perfumaria e bolsas. Apesar da boa expectativa, os consumidores agora estão mais cautelosos. 71% deles pretendem pagar os presentes em dinheiro, e grande parte devem ficar entre R$ 50 e R$200,00, como destaca o presidente da CDL Romão Tavares da Rocha.

“Estão cautelosos porque se endividaram em dezembro e não querem fazer uma dívida em longo prazo”, explica.

As mães afirmam que o que elas gostariam de ganhar são beijos e abraços, seguido de vestuários, calçados, joias e perfumaria.

O presidente da CDL aproveita para dar uma dica àqueles que ainda não se decidiram ou não compraram os presentes: pesquisar é sempre o melhor negócio.

“Pechincha é o melhor meio para comprar barato, essa é a hora de gastar a sola do sapato para encontrar o melhor preço”. A pesquisa da CDL foi realizada entre os dias 11 e 15 de abril, com 590 entrevistados.