Para a primeira etapa, será feito um terminal provisório para atender os usuários no período de demolição e reedificação do espaço.
“A prefeitura de Aparecida desapropriou a área, e está entrando como parceira, pois é uma obra de todos que participam da região metropolitana”, destaca.
Em média, 60 mil pessoas por dia passam no terminal Garavelo cerca de. O presidente da CMTC José Carlos Xavier descreve que o terminal vai ficar moderno e amplo.
“Vai ficar um terminal muito moderno, com oito mil m² de área construída, com as plataformas e banheiros limpos, e toda comunicação ao usuário instalada, com todas as informações necessárias ao usuário”.
Além destes pontos um bicicletário, duas bilheterias, vestiários para os motoristas, sala para administração, e banheiros públicos estão no projeto de construção do terminal.
O prefeito de Goiânia Paulo aponta que a obra tem importância não apenas para Aparecida, mas para as outras partes do transporte coletivo da região metropolitana da capital.
“Não há dúvida que é uma importante obra. Tem sido bem administrada pelo prefeito Maguito Vilela e é uma obra que faz parte de todo complexo do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia”, relata.
A estrutura provisória deverá ficar pronta em aproximadamente 40 dias, já o novo terminal está previsto para ser entregue somente no início do ano que vem.