Após se despedir de 2020 com uma derrota para o Grêmio em Porto Alegre, o Atlético Goianiense quer começar o ano com o ‘pé direito’. Para isso, o rubro-negro busca uma vitória contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (7), às 21h, no Estádio Antônio Accioly pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo é o primeiro de uma sequência pesada que o time goiano terá pela frente neste mês de janeiro. Num calendário apertado, o Atlético-GO pode disputar até 10 partidas em 31 dias, se dividindo entre Campeonato Brasileiro, Goianão e também a Copa Verde.

Atlético-GO

Muito tempo depois de registrar seu último caso de covid-19, o Dragão voltou a ter um infectado nesta semana, o que aumenta a lista desfalque de dois para três atletas. Fora da partida, o jogador está assintomático e não seria titular contra o Vasco da Gama.

Além dele que não teve o nome divulgado pelo clube, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com Gilvan e Dudu que estão suspensos. Os dois serão substituídos por João Victor e Arnaldo, respectivamente.

Em relação à equipe que perdeu na última rodada no Sul do país, o treinador tem os retornos do lateral-esquerdo Natanael e do centroavante Zé Roberto. Outra mudança que pode acontecer, mas por opção técnica, é a entrada de Pereira na vaga de Willian Maranhão.

Leia também – Marcelo Cabo prega respeito ao Vasco, mas afirma que Atlético-GO está “estudado” para encarar adversário

Vasco

De volta ao comando técnico do Vasco da Gama, o técnico Vanderlei Luxemburgo faz seis alterações na equipe titular para sua reestreia à frente da equipe cruzmaltina. Em relação ao time que perdeu para o Athletico-PR na última rodada, entram: Ricardo Graça, Henrique, Bruno Gomes, Léo Gil, Pikachu e Talles para as saídas de: Werley, Neto Borges, Andrey, Marcos Junior, Carlinhos e Vinícius.

Opinião

Campeonato Brasileiro da Série A – 28º rodada

6 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Botafogo 0x2 Athletico Paranaense – 19h15 – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Grêmio 2×1 Bahia – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Coritiba 1×2 Goiás – 20h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Sport 1×0 Fortaleza – 20h30 – Ilha do Retiro, Recife (PE)
Flamengo 1×2 Fluminense – 21h30 – Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Red Bull Bragantino 4×2 São Paulo – 21h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)

7 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Ceará x Internacional – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Atlético Goianiense x Vasco da Gama – 21h – Antônio Accioly, Goiânia (GO)

18 de janeiro de 2021 (segunda-feira)
Palmeiras x Corinthians – 19h – Allianz Parque, São Paulo (SP)

27 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Atlético Mineiro x Santos – 19h15 – Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Vasco
Local: Estádio Antônio Accioly
Data: 07/01
Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio – DF
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade – DF
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Jr – DF
VAR: Daniel Nobre Bins – RS

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael (Nicolas); Pereira (Willian Maranhão), Marlon Freitas, Chico; Wellington Rato, Ferrareis, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Vasco: Fernando Miguel; Léo Gomes, Ricardo Graça, Leandro Castán, Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Juninho; Pikachu, Talles Magno, Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo