No primeiro Gre-Nal pelas finais do campeonato gaúcho de 2011, o Grêmio abriu vantagem para o próximo jogo, após vencer o Inter por 3 a 2, no Beira-Rio. Marcaram no 1° tempo Andrezinho, aos oito, e Júnior Viçosa, aos 38 minutos, já no 2° tempo Leandro, aos 40 segundos, Leandro Damião, aos 36, e Júnior Viçosa, aos 41 minutos.
Andrezinho aos oito minutos marcou depois de uma jogada de D’alessandro que cruzou, e Rafael Sóbis deixou escapar e Andrezinho aproveitou a chance e abriu o placar para o Inter.
Aos 38 minutos Júnior Viçosa marcou para o Grêmio, e empatou o jogo. O atacante recebeu lançamento de Leandro e em disputa pela bola no alto com Renan, o jogador de cabeça, marcou o gol para a equipe do Grêmio.
Já no 2° tempo o atacante Leandro aos 40s de jogo entrou na grande área e com um chute rasteiro no canto direito do goleiro Renan marcou novamente para o Grêmio.
Logo aos 36 minutos, Leandro Damião marcou par ao Internacional. Kleber cruzou pela esquerda, a bola encontrou Leandro Damião na segunda trave e com uma cabeçada que desviou na zaga e tirou Grohe da jogada, marcando assim para o inter.
Nos minutos finais aos 41 minutos, Júnior Viçosa marcou e garante ao Grêmio a vitoria. Com uma jogada de Lúcio, após lançamento para o atacante, que sozinho, avançou para dentro da grande área cabeceou por cima do goleiro Renan novamente, e marcou o terceiro gol.
Inter e Grêmio tem agora uma semana completa para treinar antes do jogo de volta no próximo domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O Inter busca dois gols de diferença para ser campeão gaúcho.
Como fez três gols na casa do adversário, um empate ou derrota com placar de 1 a 0 ou 2 a 1 em casa garante o título de campeão do Campeonato Gaúcho de 2011 ao time de Renato Gaúcho.
O jogo contou com a presença de um público de 23.391 torcedores e teve uma renda de R$ 685.330,00.