O técnico Artur Neto está assumindo o papel de ‘paizão’ dos jogadores mais jovens. Com vários atletas das categorias de base no time profissional, o treinador disse que não pode se limitar apenas a treinamentos, é preciso muita conversa com a garotada.
Artur Neto sempre tenta ajudar no crescimento dos jovens lançados por ele nesta temporada. “Procuro passar para eles é que joguem futebol. É por isso que eles serão reconhecidos”, orienta.
A postura da garotada diante do Atlético foi elogiada pelo treinador. Segundo ele, mesmo levando pancadas dos adversários, os esmeraldinos tiveram tranquilidade para não revidar. O futebol do zagueiro Rafael Toloi também recebeu cumprimentos do chefe.
“O Toloi passou por muitas provações. Mas vamos falar dos gols dele. Talvez seja o zagueiro que mais fez gols no país. Não precisa ficar dando bancada, é só jogar”, elogia.
O treinador disse ter estranhado as atitudes dos volantes Agenor e Pituca, que foram expulsos no último domingo após faltas sobre o atacante Felipe Amorim.
“Me chamou a atenção as entradas que o Felipe sofreu desses jogadores. Jogadores que eu conheço, de bom nível. Não sei o porque disso aí”, pergunta.