A assessoria de imprensa do Atlético publicou no site oficial do clube rubro-negro um vídeo que mostra lances da partida contra o Goiás, que aconteceu no último final de semana. Textos entre cada imagem contestam os critérios utilizados pelo árbitro Eduardo Tomaz.
O Atlético também enviou uma nota aos meios de comunicação falando da postagem do vídeo. No texto, os rubro-negros dizem não contestar as expulsões dos volantes Pitucas e Agenor, apenas querem mostrar posturas diferentes do árbitro Eduardo Tomaz em lances semelhantes.
Confira abaixo, o texto da nota oficial divulgada pelo Atlético e também o vídeo postado no site www.youtube.com:
Nota:
A arbitragem de Eduardo Tomaz, no primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, entre Goiás e Atlético, gerou uma série de reclamações por parte do clube rubro-negro. A principal queixa se refere a disparidade de critérios adotados pelo árbitro, que em algumas situações, minou o time atleticano e permitiu que atletas do Goiás cometessem faltas duras sem punição. Por isso, o Atlético separou alguns lances da partida e produziu um vídeo em que ficou clara a diferença de critérios do árbitro.
Vale salientar que a reclamação do Atlético não se refere as expulsões dos volantes Agenor e Pituca e por isso, os lances sequer foram postados no vídeo. A intenção é exclusivamente mostrar que em lances parecidos envolvendo as duas equipes, o árbitro Eduardo Tomaz agia de formas diferentes.
O Atlético Clube Goianiense repudia qualquer benefício a seu favor por parte da arbitragem e espera destes profissionais a isenção e o mesmo uso de critérios para ambos os times, para que o futebol não seja afetado pela interferência dos árbitros.
Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=T8P_m7fObs0