Dos 11 jogadores da seleção do Campeonato, o único representante goiano na elite do futebol brasileiro emplacou quatro atletas, sendo que o atacante Marcão foi a estrela da noite, sendo eleito a “Fera da Competição”. Além dele, Márcio, Agenor e Pituca ficaram no G-11.
Seleção
Goleiro menos vazado, Márcio também ostentou a camisa 1 da seleção do campeonato. Além da melhor torcida, a Anapolina emplacou dois jogadores na defesa: o lateral direito Gilberto Matuto e o zagueiro Ben-Hur, agora contratado pelo Vila Nova. O jovem Rafael Tolói do Goiás, assim como no ano passado, completou a zaga. Fechando a “defesa de feras”, Jorge Henrique foi eleito o melhor lateral esquerdo.
O meio-campo do Goianão foi quase todo rubro-negro. Começou com o volante Agenor, que não jogou a última partida da final, mas foi peça fundamental para a equipe atleticana. Ele teve ao lado, o companheiro de equipe Pituca. O garoto Felipe Brisola, que disputou o Goianão pela Anapolina e agora defenderá o Atlético-GO foi eleito o melhor meia-direita. Paulo César, do Vila Nova, completou o meio.
O ataque foi formado pela revelação Felipe Amorim e pelo artilheiro e fera do Goianão 2011, Marcão.
Artur Neto, do Goiás, foi eleito o melhor técnico, Eduardo Tomaz, o melhor árbitro e Fabrício Vilarinho, foi o assistente mais votado.
Outros destaques
Além de ter sido eleito a “Fera” do estadual, Marcão recebeu o troféu por ser o artilheiro do campeonato, com 13 gols. Fora da final, o torcedor da Anapolina também foi reconhecido pelo apoio que deu à Xata durante toda a competição e levou o premio como a melhor torcida. O jovem Felipe Amorim, do Goiás, recebeu o prêmio como revelação do campeonato.
Homenagens
A história do futebol goiano também esteve presente no palco. Os craques do passado Wilson Goiano, que brilhou pelo Goiás, Júlio César (o imperador do Atlético-GO), Nei Ladeira, ídolo da Anapolina e Zé Henrique, craque do Vila Nova foram homenageados durante a cerimônia, com direito a um gol fictício narrado pelo monstro sagrado Édson Rodrigues, com a participação dos quatro ídolos.
Veja a lista completa
Goleiro
Márcio (Atlético)
Lateral Direito
Gilberto Matuto (Anapolina)
Zagueiro
Ben-Hur (Anapolina)
Rafael Tolói (Goiás)
Lateral Esquerdo
Jorge Henrique (Vila Nova)
Volante
Agenor (Atlético)
Pituca (Atlético)
Meia
Felipe Brisola (Anapolina)
Paulo César (Vila Nova)
Atacante
Felipe Amorim (Goiás)
Marcão (Atlético)
Técnico
Artur Neto (Goiás)
Árbitro
Eduardo Tomaz
Assistente
Fabrício Vilarinho
Revelação
Felipe Amorim (Goiás)