A prefeitura de Pirenópolis aderiu a Lei Seca decretada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). O município publicou um decreto nesta sexta-feira (29) estabelecendo a restrição da venda de bebidas alcoólicas entre a meia noite e as 6h00. 

O documento foi assinado pelo prefeito Nivaldo Antônio de Melo um dia depois da cidade determinar a continuidade do estado de calamidade pública pelo prazo de 180 dias. A medida já está em vigor e vale para todos os espaços públicos e coletivos.

A prefeitura também já havia informado que neste ano o carnaval está cancelado em Pirenópolis. O tradicional evento está previsto para acontecer entre os dias 15 e 17 de fevereiro, porém, está suspensão em razão a disseminação do novo coronavírus. Na segunda-feira (1°), deve ser publicado um decreto sobre o cancelamento do carnaval.

>>Ronaldo Caiado cancela ponto facultativo nas instituições estaduais durante o carnaval 2021

Além do decreto, a prefeitura de Pirenópolis também publicou um Guia de prevenção da Covid-19 que deverá ser seguido pela população do município. Entre as recomendações estão proibidos todos os eventos públicos e privados de qualquer natureza, inclusive reuniões em condomínios.