Após a derrota para o Goiás, na estreia do Campeonato Brasileiro Série B, o técnico do Grêmio Barueri, Sérgio Soares, avaliou o comportamento do time paulista como razoável:
“Foi uma estreia razoável, dentro de uma semana de trabalho, foi razoável. O time se comportou bem e, na minha opinião, o resultado mais justo seria o empate, mas a gente sabe que ainda temos alguns jogadores para estrear, a equipe vai mudar, vai se reforçar, vai ganhar corpo dentro da competição, sabemos que montar a equipe dentro de uma competição tão dura quanto a série B é complicado, mas esperamos que essa remontagem seja com resultados positivos para que tenhamos maior tranquilidade para desenvolver o trabalho”, avaliou o treinador.
Maurinho, lateral direito, Robson Pontes, ex-guarani, Anselmo, ex-volante do Palmeiras, Alê, ex-Guará, Vila Nova e Ponte Preta, Alex, zagueiro campeão baiano e o goleiro Juninho estão na lista de reforços que chegam essa semana ao Grêmio Barueri. Alguns já poderão atuar no próximo jogo do time contra o Bragantino, como explicou Sérgio Soares:
“Alguns jogadores já estarão à nossa disposição. Estaremos jogando dentro de casa, então a postura tem que mudar, pois tem a necessidade de se fazer uma vitória para somar o maior número de pontos possíveis, como fez o Goiás. A gente sabe que possivelmente terá dez mil torcedores no estádio, após esse retorno. E jogando dentro de casa, onde é sua origem, é uma sensação diferente. Para os torcedores, uma sensação nova, de conquista e, para nós, a satisfação de poder jogar em Barueri e fazer um grande campeonato”, analisou o técnico do Grêmio Barueri.
Na próxima sexta-feira, a equipe paulista faz sua primeira partida na Arena Barueri, após ter retornado à cidade. No ano passado, a equipe esteve sediada em Presidente Prudente.