Quatro pacientes manauaras seguem internados no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) em tratamento da Covid-19. Destes, dois estão enfermaria, em uso de oxigênio com baixo fluxo e, outros dois na UTI, em estado gravíssimo, em ventilação mecânica.

A unidade recebeu um grupo de 14 pacientes na noite de 18 de janeiro. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), até as 16h30 deste sábado (06), 6 pacientes já tiveram alta médica e deixaram o hospital.

Foram registrados 4 óbitos dentre os pacientes vindos de Manaus. O primeiro foi na tarde de 25 de janeiro: uma mulher de 58 anos que apresentou uma piora do quadro clínico e faleceu em menos de 12 horas após o agravamento.

O segundo foi às 7h36 de 26 de janeiro: um homem de 46 anos que estava na UTI. O terceiro ocorreu às 23h16, também no dia 26: uma mulher de 57 anos que estava na UTI desde que chegou ao HMAP. O quarto foi um homem de 58 anos falecido às 2h50 de 29 de janeiro.

Os 4 pacientes que seguem na unidade hospital estão isolados dos pacientes locais e sendo tratados por equipes exclusivas. A comunicação dos pacientes vindos de Manaus com seus familiares está sendo feita por videochamadas realizadas nos próprios leitos.