Nas redes sociais, amigos e admiradores do trabalho de Mané de Oliveira manifestaram homenagens e apoio aos familiares do cronista esportivo. Mané faleceu neste sábado (13), vítima de um câncer, e deixou o esporte goiano em luto.
O Vila Nova Futebol Clube prestou homenagem ao jornalista. Em nota, o clube cita Mané como um dos maiores nomes da crônica esportiva do Estado.
Na declaração, o Vila Nova afirma que Manoel era dono de opiniões firmes e comandou várias equipes de esporte em diversas emissoras. “À família e amigos, que possam encontrar conforto no colo do Pai, nesse momento de profunda tristeza que os cercam”, disse a nota.
Nota de pesar.
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) February 13, 2021
É com bastante pesar que o Vila Nova Futebol Clube recebe a notícia do falecimento de Manoel de Oliveira, um dos maiores nomes da crônica esportiva do Estado.
Link: https://t.co/UtOCovBgi6 pic.twitter.com/9RLB3AFWO4
O presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, também manifestou pesar pela morte de Mané. Confira a publicação:
Que Deus dê à família do saudoso Mané de Oliveira a paz nesse momento de grande dor!
— Hugo Jorge Bravo (@hugojbravo) February 13, 2021
O secretário dos Esportes, Álvaro Alexandre, citou que o maior amor de Mané era a comunicação. “Mané de Oliveira foi uma referência na crônica esportiva goiana. Homem de opinião forte, efusivo em suas colocações e enérgico nas discussões. Nossa cidade perde um grande comunicador, político, pai, amigo e, acima de tudo, filho de Deus”, disse em publicação nas redes sociais.
Mané de Oliveira foi uma referência na crônica esportiva goiana. Homem de opinião forte, efusivo em suas colocações e enérgico nas discussões. Nossa cidade perde um grande comunicador, político, pai, amigo e, acima de tudo, filho de Deus.pic.twitter.com/tj2Xtj3Wuw
— Álvaro Alexandre (@alvaroesporte) February 13, 2021
Personalidades da política também fizeram citações ao cronista esportivo. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o prefeito de Goiânia, lamentaram a morte em notas.
Nas redes sociais, o vice-governador, Lincoln Tejota, o deputado federal Glaustin da Fokus, o vereador Romário Policarpo e o secretário de infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt, deixaram mensagens. Os ex-governadores de Goiás, José Eliton e Marconi Perillo também homenagearam Mané de Oliveira. Confira as publicações:
Minhas condolências aos familiares e amigos do jornalista esportivo e ex-deputado estadual Mané de Oliveira, que faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (13), em Goiânia. Que Deus os envolva no conforto e amor necessários para assimilar este momento de perda tristeza. pic.twitter.com/60Iwg7qWLL
— Lincoln Tejota (@Lincoln_Tejota) February 13, 2021
Perdemos hoje um dos expoentes da crônica esportiva goiana, @ManeDeOliveira .Sem dúvida a sua inenarrável trajetória no rádio e TV será para sempre reverenciada.A ele todas as nossas homenagens e à família, amigos e fãs toda a nossa solidariedade. Que Deus conforte a todos! #luto
— Glaustin da Fokus (@glaustindafokus) February 13, 2021
NOTA DE PESAR
— Romário Policarpo (@rmpolicarpo) February 13, 2021
É com bastante pesar que recebo a notícia do falecimento de Manoel de Oliveira, um dos ícones da crônica esportiva do nosso Estado.
🙏 Lamento muito a partida de Mané de Oliveira. Ele sempre acreditou no esporte goiano e fez muito pelo nosso Estado. Mané era polêmico, corajoso, divertido e sempre conquistava uma legião de admiradores. Vamos sentir muito sua falta! Que Deus abençoe sua família e amigos! pic.twitter.com/1Gfm1sYN8A
— Luiz Bittencourt (@bittencourt_gyn) February 13, 2021
Com tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento do ex-deputado @ManeDeOliveira.
— Zé Eliton (@JoseEliton_Jr) February 13, 2021
Goiás perde uma voz corajosa que se levantava na defesa de uma agenda social, ambiental e do esporte goiano.
https://t.co/9fR06oS07H
🙏⚽️ Goiás perdeu hoje uma de suas grandes vozes. Morreu Mané de Oliveira. Radialista, deputado estadual, extraordinário cronista esportivo, polêmico, corajoso; acima de tudo um homem de posições firmes e combativas, que nunca teve medo de falar a verdade. pic.twitter.com/B8TGA5n1Ku
— Marconi Perillo (@marconiperillo) February 13, 2021