O trecho ficou em obras por cinco meses, depois do rompimento de um aterro no fim de dezembro do ano passado, devido às intensas chuvas.
O superintendente do Dnit em Goiás, Alfredo Neto explica que as obras serão entregues antes do fim do prazo de 180 dias que havia sido estabelecido para o término dos trabalhos.
“Vamos liberar o tráfego. Consertamos a fatalidade que houve, e vamos entregar 30 dias antes do prazo que a gente tinha. Quinta-feira às nove horas da manhã o tráfego será liberado perto de Alexânia”, garante.
Os principais serviços realizados foram a limpeza da área e remoção do solo saturado para que o novo aterro pudesse ser construído, a construção do sistema de drenagem e fundação, além da pavimentação final do trecho.
Poucos antes da liberação da obra para o trânsito normal será realizado o desmanche do desvio que foi construído ao lado da BR-060.
A pista irá funcionar em apenas um sentido, no sistema Pare e Siga, entre as seis e as nove horas da manhã desta quinta-feira (02). Depois disso o trânsito será liberado.