Na derrota do Atlético para o Figueirense, o atacante Anselmo fez sua re-estreia com a camisa rubro-negra. Hoje, no Serra Dourada, o jogador pode atuar durante grande partida da partida. O camisa 11 foi decisivo, marcou dois gols e ajudou o time campineiro a conquistar a primeira vitória em Goiânia.

Em 2006, quando defendeu o Atlético a primeira vez, Anselmo marcou dois gols em sua estréia. O jogador comentou a coincidência. “É meio complicado a gente estrear com gols, mas eu tive a felicidade aqui no Atlético,” relembra.

Durante a semana, Anselmo fez três gols em um jogo-treino contra a Associação Goiatuba. O jogador na ocasião comentou se aquela atuação poderia lhe dar a titularidade. “Os treinamentos servem para colocar uma dúvida na cabeça do treinador. Os jogos oficiais servem para colocar uma certeza,” opina.

Objetivo rubro-negro

Anselmo está consciente da missão atleticana dentro do Brasileirão. E faz côro com diretoria e boa parte dos jogadores. “A gente não esconde de ninguém que nosso primeiro objetivo é a permanência. Quando tivermos os pontos necessários buscamos algo mais na competição,” relata.