O técnico do Grêmio Anápolis, Cléber Gaúcho, comentou a boa campanha que faz o time anapolino no Goianão 2021. A equipe tem três vitórias em três jogos (100% de aproveitamento) e está na 2ª colocação do Grupo A, atrás apenas do Atlético-GO no critério de saldo de gols.

Para o treinador, são vários aspectos do trabalho diário que podem fazer com que um time consiga desempenhar boa campanha dentro de uma competição. “Acredito que o segredo da nossa equipe possa ser a determinação dos atletas em cumprir função, como obediência tática, muita disposição e entrega. Esse mérito em relação a esse início de competição é todo dos jogadores”, frisou.

Duelo que vale liderança

Neste sábado (13), o Grêmio Anápolis visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly. O jogo, marcado para as 16h, vale a liderança do Grupo A, o que para o técnico será um desafio muito interessante.

“É o melhor jogo a ser jogado, ou seja, estamos disputando a liderança da nossa chave contra a melhor equipe do estado de Goiás atualmente. Isso por si só faz com que o jogo seja interessantíssimo, que todo atleta quer disputar, até para saber que ponto podemos chegar. Estamos prontos para ele (Atlético), sabendo que vamos encontrar inúmeras dificuldades. Será necessário atenção e foco nos 90 minutos, precisamos anular as principais peças do adversário que podem fazer a diferença, ou tentar dificultar ao máximo, e tentar jogar o nosso futebol”, afirmou.

Atletas jovens

Com um propósito diferente dos demais clubes, o Grêmio Anápolis tem o objetivo de dar oportunidade a jovens jogadores e tentar negociá-los com o futebol europeu, sobretudo o português.

“Todos aqui em Goiás, e praticamente no país inteiro, conhecem a filosofia do Grêmio. Da nossa parte (comissão) sempre falo, se o atletas são jovens, mas dedicados, que é o que temos aqui, facilita muito o trabalho. A função da comissão técnica é potencializar ao máximo esses jogadores para que possam entrar em campo e fazerem o melhor, o que temos conseguido fazer”, analisou Cleber.

No plantel do Grêmio Anápolis, há dois atletas emprestados pelo Dragão, o goleiro Gabriel Bernard e o meio-campista Ronald, além de Matheus Porto, destaque do Vila Nova no Brasileirão de Aspirantes. Na visão do treinador, são jogadores com grande potencial.

“O Ronald é um extremo muito parecido com o Janderson, no estilo de jogo agressivo, tenta desequilibrar no um contra um, um atleta que cumpre bem a função no esquema tático na organização defensiva. Me surpreendeu positivamente. O Gabriel é um goleiro que com certeza vai vingar na posição, buscará um crescimento e naturalmente chegará a ele. Já o Matheus Porto tem faro de gol. É aquele atleta que falamos que nasceu predestinado a fazer gols. Ele vem nos ajudando bastante e, pela condição física, tem entrado no decorrer dos jogos”, opinou.

Surpresa

Desde que voltou à elite do Goianão em 2017, o time anapolino conseguiu fazer campanhas seguras no estadual. Na opinião de Cléber Gaúcho, o Grêmio Anápolis é uma surpresa nesse início de competição.

“Sempre trabalhamos na busca de conseguir os resultados. É lógico que 100% de aproveitamento em três jogos neste começo de competição, sendo que dois deles foram fora de Anápolis, realmente não era esperado. Nós da comissão técnica, pelo menos, acreditávamos que seria possível, mas não tínhamos essa amplitude de nove pontos”, admitiu o treinador.

Para Cléber Gaúcho, o objetivo atual do Grêmio Anápolis não é somente se manter na elite, mas também tentar alçar voos maiores. “A nossa ideia é essa (ser campeão). Os atletas acreditam nessa possibilidade, assim como nós (comissão e clube). Isso faz com que possamos projetar a classificação à próxima fase e, em seguida, estudar os adversários, sabendo das grandes equipes que estão presentes no futebol goiano”, declarou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Charlie Pereira