Ainda é início de campeonato, mas a possibilidade de entrar no G-4 (com a combinação de resultados) e tentar manter uma boa sequencia na Série A empolga os jogadores do Atlético-GO, que enfrentam o Atlético-MG neste domingo, as 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A RÁDIO 730 transmite todas as emoções do Dragão na Série A e o PORTAL 730 faz o acompanhamento em tempo real.
Depois de golear o Ceará no último domingo por 4 a 1 no Serra Dourada, o Atlético começou a semana com uma turbulência, com o afastamento do volante Ramalho após um desentendimento com a comissão técnica. Porém, se Ramalho saiu, a diretoria rubro-negra trabalhou rápido e acertou as chegadas do volante Thiaguinho, do meia Adriano Pimenta e o retorno do lateral direito Rafael Cruz, que já teve passagem pelo Dragão.
Nos treinamentos durante a semana, o técnico PC Gusmão demonstrou que aprovou a equipe que goleou o Vôzão e só promove uma alteração, com a volta de Anderson na vaga de Leonardo, que estreou no domingo. Anselmo, autor de dois gols no último domingo, ganhou moral e continua no ataque ao lado de Marcão para tentar alcançar a terceira vitória na competição e assim, chegar aos nove pontos.
No Atlético-MG, que tem um ponto a mais que o Dragão, o técnico Dorival Júnior terá que optar pela quinta escalação diferente em cinco jogos disputados nessa Série A. O time não terá Filipe Souto, Richarlyson e Patric, todos lesionados, mas poderá contar com a volta do atacante Guilherme, que deve ganhar roubar a vaga de Mancini. De qualquer forma, o Galo tentará ultrapassar o obstáculo do desentrosamento com muita ofensividade, com um trio de ataque formado por Magno Alves, Guilherme e Daniel Carvalho, que ganha nova chance no time titular.
O reforço no ataque é uma arma de Dorival para tentar acabar com os erros de finalização, que persegue o Galo nesse início de competição. O time tem sete gols marcados, mas média de 19 finalizações por jogo, uma das mais altas entre os 20 clubes. Se marcar os gols necessários, o Atlético-MG pode continuar fazendo do xará goiano o seu “freguês”. Em oito jogos entre as equipes, foram oito vitórias mineiras. Em 2010, o placar de 3 a 2 se repetiu duas vezes a favor do Galo.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data/hora: 19/6/2011 às 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ)
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Roger, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Serginho, Gilberto, Giovanni Augusto e Daniel Carvalho; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Dorival Júnior.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Anselmo e Marcão. Técnico: PC Gusmão.