O Estado de Goiás apresenta um dos piores cenários no combate à Covid-19. Mais medidas restritivas estão sendo estabelecidas na tentativa de melhorar o quadro que é de desespero para quem se assusta com o número de quase 3 mil mortos em 24 horas no Brasil.
Entre as medidas do Governo de Goiás está a paralisação dos eventos esportivos. O Campeonato Goiano não tem autorização, neste momento para realização dos seus jogos. Quem também é impactado serão os clubes com jogos da Copa do Brasil, programados para o território goiano.
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou alteração em quatro confrontos válidos pela primeira fase. Em ofício divulgado, a entidade destaca a ‘impossibilidade de realização das partidas nos locais originalmente programados, em virtude de determinação governamental vedando a prática de futebol’.
- Ypiranga x Santa Cruz marcado para quarta-feira (17) no Estádio Antônio Accioly, será realizado na quinta-feira (18), em horário e local a definir.
- Goianésia x CRB marcado para quarta-feira (17), no Estádio Valdeir José de Oliveira, será realizado na quinta-feira (18), em horário e local a definir.
- Jaraguá x Manaus marcado para quarta-feira (18) terá local e horário que serão definidos pela CBF.
- Porto Velho (RO) x Ferroviário marcado para o Estádio Antônio Accioly na quinta-feira (18), terá local e horário definido pela CBF.
Essas definições devem acontecer na manhã desta quarta-feira (16). No mesmo dia uma reunião solicitada por vereadores e deputados com o Governo de Goiás vai tentar flexibilizar a proibição dos jogos e treinos de futebol que acontecem neste momento com o decreto divulgado.