Foram lançadas as obras de construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Goiânia, que vai se localizar no Residencial Itaipu.

Setores da Região Sudoeste, como o Residencial Itaipu, Caravelas, Garavelo B, Grajaú, Real Conquista, Madre Germana, Andrea Cristina, entre outros, serão beneficiados com a construção desta UPA.

O Secretário Municipal de Saúde, Elias Rassi, destacou os detalhes desta Unidade de Pronto Atendimento para o atendimento de emergência.

“É uma unidade com cinco a seis médicos de plantão permanentemente, 24 horas por dia, o que possibilitará um bom atendimento no plano da emergência para uma população estimada em 150 a 200 mil pessoas”, explica.

Ele apontou quais serviços serão prestados dentro da UPA, sendo clínicas médicas, cirurgia geral, traumatologia, e leitos de terapia intensiva.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, a previsão é que se construam mais Unidades de Pronto Atendimento para Goiânia, de modo que se amplie o atendimento à emergência.

Ainda de acordo com Elias Rassi, a UPA do Residencial Itaipu não fica pronta neste ano.

“Espero que a gente conclua esta unidade até janeiro ou fevereiro de 2012, essa é a nossa previsão”, declara.