O Brasil venceu o Equador por 4 a 2, garantiu o primeiro lugar do Grupo B. O ala Maicon foi o melhor em campo. Os atacantes Pato e Neymar brilharam e o meia Ganso também teve atuação destacada. Mesmo assim, o jogador brasileiro que teve sua atuação mais comentada foi o goleiro Julio Cear, que falhou duas vezes.

 

Após o jogo, o goleiro comentou sua atuação. O camisa um do Brasil avaliou que teve uma participação abaixo do esperado e admitiu que falhou nos gols equatorianos. Porém, o mais importante foi a classificação. Para o jogo das quartas-de-final, Julio César espera que o setor defensivo tenham uma participação melhor, principalmente ele mesmo.

Julio César afirmou que não teme deixar a equipe e que este não é o pior momento na carreira, “O erro da Copa do Mundo foi o momento mais delicado que vivi,” revela. A mulher do jogador, Suzana Werner, postou no twitter, na internet, que alguém jogou uma praga em cima do marido. O goleiro disse que mandará a esposa deletar a mensagem.

O técnico Mano Menezes, em entrevista coletiva após o jogo, garantiu que o goleiro Julio César segue como titular do Brasil para as próximas fases da Copa América.