A declaração do técnico Thiago Carvalho, da Aparecidense, após o jogo contra a Jataiense no último sábado (1) à Sagres, quando conquistou a vaga para semifinal do Campeonato Goiano, teria sido o motivo, segundo o treinador, para tanto nervosismo por parte dos colorados no empate por 1 a 1 na noite da última quarta–feira (5) no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Na ocasião, quando eliminou a Raposa do Sudoeste, o comandante do Camaleão disse em entrevista para a repórter Nathália Freitas que seu time seria favorito no confronto da semifinal diante do Vila Nova pois joga atualmente um melhor futebol. Na coletiva após o empate no OBA, questionado sobre a alta temperatura do primeiro jogo da semifinal, ele afirmou que achou exagerada a postura dos jogadores colorados, que estavam “pilhados” em campo.
“O Vila que estava dessa maneira por causa da entrevista que dei. É uma bobagem, pois nunca falei mal do Vila. Falei bem da Aparecidense e acho que todos devem falar mais, pois acredito que o trabalho aqui está sendo bem feito. Acho que os jogadores merecem também e gostaria que eles fossem mais elogiados. Vejo que a Aparecidense pode ganhar, porque tem um trabalho bem feito no clube e não é nenhum absurdo a gente vencer Goiás, Vila Nova e Atlético”, ressaltou Thiago Carvalho.
Ele ainda manteve a opinião sobre o momento de sua equipe. “Continuo achando que o nosso jogo é melhor, é minha opinião, mas não quer dizer que vamos vencer. Temos que fazer bem o nosso jogo para vencer o Vila Nova e ir para a final”.
Quanto ao primeiro confronto, o técnico da Aparecidense não gostou do desempenho ofensivo de sua equipe, que também foi prejudicada pelo estado ruim do gramado do OBA.
“O jogo foi bem equilibrado. O Vila conseguiu marcar muito bem. Tivemos o controle do jogo em vários momentos, mas na parte ofensiva, não conseguimos fazer isso virar chances de gols. Faltou um pouquinho mais de coragem e de velocidade também. Além do gramado, que prejudicou muito o nosso toque de bola. A esperança é que a gente jogue melhor no nosso campo, que é melhor”, analisou.
Para a decisão de domingo, às 16h00, no Anníbal Batista de Toledo, Thiago Carvalho espera as voltas do lateral direito Rafael Cruz e do zagueiro Wesley Matos, que não jogaram por estarem no departamento médico. Os próximos dias também serão cruciais para a recuperação do artilheiro Alex Henrique, que deixou o gramado mais cedo no empate contra o Tigrão.
“O Alex (Henrique) teve um incomodo (muscular) ainda no primeiro tempo, o deixei um pouco mais, mas não estava bem. É a segunda partida que ele sai (contundido) e vamos avaliar a situação dele para domingo”, concluiu.