O Atlético voltou a conquistar um bom resultado na Série A. O time campineiro foi até o Rio Grande do Sul e empatou em zero a zero, com o Internacional.

Este foi o terceiro jogo que a equipe goiana foi comandada por Jairo Araújo. Sob a batuta do técnico interino, ainda não perdeu.

O Dragão jogou de igual para igual com os donos da casa. O Internacional, que jogou pela primeira vez no Brasileirão após a excursão à Europa, bem que tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo rubro-negro.

Com o resultado, o Atlético subiu para a 14ª colocação. Até o final da rodada, poderá perder duas posições. O Inter está em sétimo com 19 pontos. Na próxima rodada, os goianos recebem o xará paranaense, no Serra Dourada. Os colorados enfrentam o Fluminense, no Engenhão.


O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Internacional chegou com perigo. Na primeira bola, o zagueiro Anderson quis proteger a saída da bola pela linha de fundo, mas acabou perdendo. D’Alessandro serviu Andrezinho que obrigou o goleiro Márcio a fazer grande cobrança. Na cobrança, O zagueiro Índio surgiu sozinho nas costas da defesa. Mais uma vez o camisa um rubro-negro brilhou e evitou o gol.

A primeira chegada do Atlético foi aos sete minutos. Bida arriscou de fora da área. A bola foi por cima do gol. Este foi um artifício muito utilizado pelo time rubro-negro. A grande oportunidade atleticana foi aos 25 minutos, quando Felipe limpou o primeiro zagueiro. Quando chutaria para o gol, Índio travou o atacante rubro-negro.

O Internacional chegou com muito força aos 40 minutos. Andrezinho achou Delatorre livre na entrada da área. O jovem tentou colocar no canto. Márcio caiu e fez uma bela defesa.


Pressão colorada

Não aceitando o empate jogando em casa, o Internacional partiu com tudo para cima do Atlético. O time goiano marcava no campo de defesa e tentava encaixar os contra-ataques.

Quem chegou com perigo pela primeira vez foi o Atlético. Aos 13, Thiago Feltri ganhou pela esquerda e rolou para trás. O goleiro Muriel saiu do gol travando com Victor Júnior que chegava para fazer o gol.

A melhor oportunidade do Internacional foi com Tinga. O meio campista recebeu cruzamento na área, sem marcação. Na hora de concluir, cabeceou fraco nas mãos de Márcio.

Aos 41, o Atlético voltou a levar perigo para Muriel. Felipe cobrou falta da meia direita. O goleiro espalmou para o meio da área. A zaga aliviou na sequência.

No último lance do jogo, o Internacional teve uma falta a poucos metros da linha da grande área. Os jogadores demoraram para cobrar. O árbitro da partida, Jaílson Macedo, da Bahia, encerrou a peleja. A decisão do apitador revoltou os gaúchos.

 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATLÉTICO

 

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Brasileiro (13ª rodada)

Local: Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 31/07/2011

Horário: 16h00

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Adson Marcio Leal e Adailton José Silva (ambos da BA)

Renda / Público: R$ 122.820,00 – 10.177

Cartões amarelos: D’Alessandro (SCI); Agenor, Thiaguinho e Anselmo (ACG)

 

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Toledo, Índio e Kléber; Wilson Mathias, Elton (Jô), Tinga (João Paulo) e Andrezinho; D’Alessandro e Delatorre (Lucas Roggia).

Técnico: Osmar Loss

ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Ânderson e Thiago Feltri; Agenor e Bida (Ernandes); Thiaguinho (Pituca) e Vítor Júnior (Joílson); Felipe e Anselmo.

Técnico: Jairo Araújo